Este ano, o restaurante ganhou a assinatura complementar “Trattoria Mediterrânea”, grifando as novidades trazidas por Rudy Bovo, há poucos meses no Rio, vindo de Veneza. O chef chegou para ampliar o cardápio que segue tendo forte sabor marinho, mas que abre espaço para outras opções da cozinha italiana e mediterrânea.

Encontro de chefs: Carlos Paredes (Lima Restobar), David Zisman (Nam Thai), Rudy Bovo (Trattoria Mediterrânea) e Paulo Góes (Restaurante Sá). Foto: Filico
Rudy Bovo foi o anfitrião, em uma mesa pontuada por temperos de terras distantes entre si. Ele preparou um Ravioli de Peixe e Scampi com Legumes Cozidos e Açafrão (no mesmo prato estão dois raviólis de cores e recheios diferentes, em belo constraste!) e um Mil-folhas de Beringela, Robalo, Tomate e Grana Padano (a combinação de berinjela e peixe renova o consagrado preparo gratinado de vegetais em camadas).

Robalo no Vapor de Alecrim, com Vinagrete de Pata Negra, do chef Paulo Góes, do restaurante Sá. Foto: Filico
Complementando a diversidade da reunião, David Zisman, um tradicional representante, nestas terras, da mesa tailandesa. Seu restaurante, o Nam Thai, está completando 10 anos e este médico – que depois de aposentado virou cozinheiro – é uma espécie de embaixador dos sabores da Tailândia. Formado no Kahsma School (EUA) e no restaurante-escola Blue Elephant (Tailândia), seu restaurante ostenta alguns títulos de qualidade conferidos pelo governo daquele país. Pois a mesa se tornou mais picante e perfumada com suas duas contribuições: Peixe com Curry de Tamarindo e Camarão com Gengibre.
Por Mariana Helena Steban
Revista Estação Zona Sul – Primavera 2014
Deixe um comentário